16 de maio de 2016 EnterpriseImagingAgfaHealthCare

Tecnologia que facilita a gestão de informações em organizações de saúde

Uma solução de Gerenciamento de Conteúdo Corporativo (ECM), desenvolvido para suportar as organizações de Saúde de diversos portes, para diminuir espaços de arquivamento físico, otimizar o tempo de acesso às informações e reduzir significativamente os custos. Essa é a novidade que a Agfa HealthCare lança este ano. Trata-se do HYDMedia, ferramenta 100% online permite o acesso ao prontuário do paciente, além de acesso a outros arquivos, como vídeos, imagens DICOM, planilhas e documentos. A solução possui interoperabilidade comprovada com outros sistemas, funções exclusivas para compartilhamento de documentos, gerenciamento de segurança e trilha de auditoria e aplicações customizadas para gestão de documentos dos departamentos Financeiro e RH. Ainda, a ferramenta conta com o gerenciamento de processos (Business Process Management – BPM), que otimiza o fluxo de trabalho em uma plataforma única, trazendo maior rentabilidade e eficiência, garantidos pela automação de processos.

Segundo Roberto Ferrarini, presidente da Agfa HealthCare para América Latina, o mercado de saúde visa novas tecnologias nos dias de hoje, já que os hospitais reconheceram seus benefícios e procuram, cada vez mais, basear-se nelas para se desenvolverem de forma inteligente. “Quando implementadas no setor de Saúde, as tecnologias são capazes de melhorar uma gama de processos, que vão desde a redução de custo, passando pela otimização dos atendimentos, até o aprimoramento de gestão organizacional”, diz.

Outra solução tecnológica que a Agfa HealthCare já emplacou no mercado, é a de Gestão Hospitalar e Clínica (HIS/CIS), que permite às instituições de saúde uma visão integrada dos seus processos clínicos, administrativos e financeiros, auxiliando os profissionais de cada setor nas suas tomadas de decisão. “Por meio desta plataforma, todas as informações relacionadas ao atendimento dos pacientes podem ser compartilhadas de forma segura”, expolica Ferrarini.

A empresa destaca ainda o Enterprise Imaging, plataforma única que reúne todas as imagens disponíveis na mesma interface. A tecnologia permite aos profissionais envolvidos no cuidado do paciente, o acesso às informações diagnosticas de maneira gerenciável, não somente no âmbito da Radiologia e Cardiologia, bem como outras especialidades, como dermatologia, oftalmologia, ortopedia, entre outras. A solução também permite o acesso às imagens e informações por meio de tablets e smartphones em qualquer momento, em todos os lugares.

Deixe uma resposta