16 de maio de 2016 elsevier

Conheça o aplicativo que auxilia diagnóstico de doenças

A editora de literatura médica e científica Elsevier anuncia o lançamento do aplicativo ClinicalKey, que oferece as mais atuais e abrangentes informações clínicas baseadas em evidências, para tomada de decisão em mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas. No Brasil, instituições de renome como os hospitais Sírio-Libanês, Israelita Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, e Instituto do Coração de São Paulo (INCOR) já utilizam o ClinicalKey.

O aplicativo da ferramenta de buscas clínicas foi desenvolvido para atender às crescentes necessidades dos médicos que usam dispositivos móveis ao longo do seu dia de trabalho. O app dá acesso a mais de mil e-books para download, 600 periódicos, 2.900 monografias sobre drogas, 17.000 vídeos de procedimentos e 2.000 imagens para download, 1.400 páginas de tópicos à beira do leito, 300 vídeos de Procedures, Consult, 4.500 guidelines, 850 monografias de First Consult, ensaios clínicos e MEDLINE indexado por completo.

O ClinicalKey também permite salvar os termos mais procurados, atendendo com rapidez e segurança a necessidade de informação clinica que médicos, bibliotecários e profissionais da saúde precisam no seu dia a dia. Além disso, possibilita ao profissional criar listas de leitura, capturar e exportar imagens.

A Elsevier também anunciou a integração do Clinical Key a prontuários eletrônicos de peso no mercado, como as plataformas SoulMV e Athimos, das empresas MV e a WW8, respectivamente. Neste caso, o acesso à fonte de buscas clínicas pode ser feito apenas com um clique pelo botão InfoButton, incorporado aos prontuários para evitar diferentes acessos.

Deixe uma resposta